A alguns dias parei pra pensar na minha vida... Lembrar de momentos desde minha época de alfabetização até a alguns dias atuais. Muitas situações engraçadas passaram-me na mente como as tarde que eu e minha irmã passávamos na casa de uma amiga em Várzea do Poço, a cidade dos meus avôs.
Lembrei também de quando fomos ao sitio da tia de Izana, uma amiga de escola, passamos o dia nos divertindo muito e brincando na horta, que estava sendo irrigada, no fim, ela estava completamente destruída. Como estávamos sós naquela parte do sitio, saímos e fomos tirar o barro do corpo só que não tinha água no chuveiro externo. Tivemos que ir numa pia tirar o a sujeira e depois entrar em casa pra tomar banho. Só que não esperávamos que tivesse um morcego dentro de casa e eu com medo fechei a porta e ficamos trancadas no banheiro porque a fechadura estava quebrada. O banheiro também estava sem água, ficamos lá gritando, chorando, rezando, fazendo promessas. Depois percebemos que a fechadura tava de cabeça pra baixo e rodamos o pedacinho pequenininho que restava da maçaneta para cima e puxamos com força. Abriu!
Lembrar de coisas ruins também como quando eu morava em Várzea do Poço e no meu primeiro ano de escola minha mãe foi me levar pra aula e sujou o pé. Como passávamos perto da casa de uma conhecida minha mãe foi lá lavar o pé, resumindo, ela foi mordida por dois cachorros que estavam amarrados no quintal da casa! Desde aquele dia tive pavor de cachorro. Até o dia em que ganhei minha Poodle.
Fui criada ouvindo Alceu Valença, Elba Ramalho, Maria Betânia, Raul seixas, Beethoven, Ricardo Chaves, Asa de águia, Caetano Veloso, e muitos outros. Então tenho um gosto musical muito variado e um acervo de CDs enorme! Um dia meu Pai me contou que a primeira musica que eu cantarolei foi “Hey Jude” dos Beatles
São tantas lembranças que só com muito tempo e paciência pra escrever. Também, muitas coisas acontecem em 17 anos, né?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário