segunda-feira, 5 de julho de 2010

Volta às aulas de Julho


No Inverno, desacostumado a acordar cedo, você tem que levantar e se arrumar para ir ao colégio.

O Sofrimento começa em ter que sair da cama quentinha e aconchegante para tomar aquele banho e ser exposto ao frio matinal de inverno, uma verdadeira tortura.

Se já acordaram antes de você e fizeram seu café, sorte sua, pior é sair de casa tendo comido uma mísera maçã ou tomado um copo de achocolatado quente. 

Já vestido, todo arrumado, cheiroso e agasalhado para a guerra, você sai de casa com destino a rotina que acabou de recomeçar.

Debaixo de uma garoa fina, caminha até o ponto do ônibus ou até o próprio colégio. Se você tiver a sorte de encontrar uma carona, não dispense, caso contrário, reze para que não cruze seu caminho, um motorista ‘FDP’ (dispensa traduções) a toda velocidade passando por cima de uma possa d’água, dando-lhe outro banho nesta linda manhã.

Pior quando seu primeiro horário é de uma matéria bem chata, com um professor pior ainda. Por exemplo, Física, Química, Filosofia...

Ansioso para o término da ultima aula da manhã, fica contando os minutos e segundos até que depois de muita espera, soa o sinal para a liberação dos alunos.

Você vai saindo aliviado até que  te gritam, ‘até amanhã’ e você se lembre que amanha você vai passar por aquilo tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário